Entregas via CorreioLoja 100% SeguraParcelamento no cartão ou boleto - Via PagSeguroProdutos usados de Qualidade
Cinema / TV
-
"É um relato sincero sobre como é difícil crescer, como é difícil ver alguém crescer e como, no meio da raiva e da desordem de uma família, não há nada tão bem vindo quanto um filme."
(The New York Times)
"Eram tempos difíceis para o autor: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho querido, aos 15 anos, infeliz e totalmente fracassado como aluno do ensino médio. A derrota, o desinteresse do estudante e o tempo livre de Gilmour, motivaram uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia parar de estudar, desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele,o pai." (trecho extraído da aba do livro.
Brochura em bom estado de conservação. Capa e miolo preservados.
21x14cm, 239p.
Detalhes
-
Inclui cerca de 750 imagens preto e branco. Obra de referência fundamental.
"Este volume reúne todos os programas de dramaturgia e entretenimento produzidos e exibidos pela TV Globo desde a sua inauguração, em 1965, até a presente data....
... apresenta também um panorama histórico da televisão brasileira, revelando ainda a interação entre televisão e sociedade..."
(trechos extraídos da orelha do livro)
Brochura em bom estado de conservação. Sem danos na capa ou no miolo. Sem anotações. Perfeito.
24x16cm, 921p.
Detalhes
-
"Do mesmo autor de 'O Nome da Rosa'. A televisão, a ecologia, a religião, a política, o esporte, o cinema, os problemas da atualidade, segundo o maior teórico da Comunicação...
O autor focaliza uma variadíssima gama de assuntos, que compreende entre outros os orixás do candomblé, as questões filosóficas, a ecologia, a deterioração dos meios de comunicação de massa e o problema da segurança nos dias de hoje. Esses temas são comentados do ponto de vista da semiologia, para a qual tudo é comunicação: Eco procura ver não apenas as coisas em si, mas também o que querem dizer, o que comunicam. E o faz numa linguagem viva, com aguda percepção do detalhe revelador, com fino senso de humor e uma ironia que muitas vezes se transforma em mordacidade."
(trechos extraídos da capa do livro)
Brochura em razoável estado de conservação. Apresenta sujidade na capa. Miolo possui páginas com grifos à tinta e à lumicolor amarela. A capa está descolando levemente.
21x14cm, 353p.
Detalhes
-
IDIOMA: INGLÊS
O autor foi um autor estadunidense de nascimento que escreveu numerosos livros sobre a cultura e o cinema japonês. Viveu no Japão por meio século, tendo sido o fornecedor de uma visão compenetrada da cultura japonesa para leitores da língua inglesa.
Nesta obra, Donald Richie faz uma reflexão sobre a vida de Kurosawa e descreve seu passado.
Kurosawa permanece incontestado como um dos maiores diretores de cinema do século. Através de sua longa e distinta carreira ele conseguiu, como poucos, elevar cada um de seus filmes para um nível distinto de arte.
Brochura em bom estado. Capa e miolo apresentam orelhas nas extremidades. Capas: quarta capa com vinco, extremidades desgastadas. Assinatura a tinta na primeira e segunda páginas. Miolo íntegro. Fotos em branco e preto.
15x25cm, 273p.
Detalhes
-
"Neste livro o autor usa a sala de cinema para apresentar a filosofia e oresultado é um livro bem interessante de ler.
A cada capítulo os conceitos filosóficos vão se misturando ao charme de filmes clássicos e recentes, como Lili, FormiguinhaZ, Loucuras de Milionário, o Vôo da Fênix, Rapa Nui, entre muitos outros, e as discussões tornam-se tão agradáveis quanto um faroeste de Howard Hawks ou uma comédia de Woody Allen."
(extraído da capa)
Brochura em excelente estado de conservação. Novo.
23x16cm, 254p.
Detalhes
-
"Esta obra foi inicialmente organizada pela Abril S/A por iniciativa e sob supervisão do Ministério das Relações Exteriores, para divulgação no exterior, com tiragens em inglês, francês e espanhol.
Apresente edição, destinada ao público brasileiro, foi realizada mediante convênio com o Instituto Nacional do Livro - Ministério da Educação e Cultura."
(extraído do próprio livro)
A obra resume e apresenta a história de 475 anos de arte brasileira, desde o primeiro dia do descobrimento: artes visuais e plásticas, artes decorativas, literatura, teatro, cinema, arquitetura, música erudita e popular.
Possui quadro cronológico da história da arte brasileira.
Brochura em bom estado de conservação. A capa apresenta desgastes causados por manuseio. Miolo íntegro, fixo, sem anotações. Páginas amarelecidas pela ação do tempo.
31x24,5cm, 128p.
Detalhes
-
"... O que nos interessa examinar aqui é a importância da Vera Cruz hoje. Em que medida a análise das condições que levaram ao fracasso dessa experiência ajuda a entender o que se seguiu a ela, em termos de reação estética e econômica que o cinema brasileiro produziu como anticorpo, visando à sua própria sobrevivência."
(extraído do texto inicial)
O livro apresenta imagens de filmes em p&b e fichas técnicas de alguns filmes, entre eles, Caiçara, Terra é sempre terra, Ângela, Tico-tico no fubá, Nadando em dinheiro, Candinho, São Paulo em festa, É proibido beijar, Floradas na serra.
Brochura em bom estado de conservação. Capa apresenta sujidade. Miolo perfeito, sem anotações ou grifos, páginas amarelecidas pela ação do tempo.
28x21cm, 96p.
Detalhes